Boeing 767 tenta voar, tem nova pane, mobiliza bombeiros e fecha aeroporto em Campinas (SP)

Boeing 767 tenta voar, tem nova pane, mobiliza bombeiros e fecha aeroporto em Campinas (SP)

Nada normal!

Em uma nova pane nesta quarta-feira (10), o avião Boeing 767 que assustou Piracicaba (SP) no domingo, mobilizou bombeiros e fechou o aeroporto de Campinas (SP) hoje, ao tentar voar e ter que retornar ao local de partida. Isso ocorreu no final da tarde.

Foto: YouTube / Golf Oscar Romeo

Segundo o site de aviação Aeroin, a aeronave passou por manutenção e, ao ser liberada, tentou novo voo com destino para Miami, estado da Flórida (EUA), às 15h48. Ainda sobre o interior paulista, precisou fazer uma brusca descida para nove mil pés, quatro mil a mais do que estava no domingo sobre nossa cidade, e retornou para Viracopos. Ele pousou às 17h53 e solicitou ajuda de bombeiros.

Diferente de domingo, quando os pilotos não pediram a ajuda de bombeiros, logo ao pousar, a aeronave parou na pista e todo o aeroporto foi fechado. A equipe de solo então se aproximou e foi necessário rebocar o Boeing 767.

Durante o tempo que o aeroporto ficou fechado, alguns voos tiveram que ser desviados.

Vídeo do pouso de hoje

No vídeo indexado a seguir, vocês podem ver que, logo que toca o solo, um carro de bombeiro do próprio aeroporto aguarda o avião e se aproxima dele. O mesmo conta com um sistema de jato de água mecânico, que seria usado, caso necessário.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também