Falece em Piracicaba (SP), 'Dona Mariquinha' aos 101 anos de idade

Falece em Piracicaba (SP), ‘Dona Mariquinha’ aos 101 anos de idade

Uma das moradoras de Piracicaba (SP), com mais idade, Maria Jovina Araújo, ou ‘vó Mariquinha’ para alguns, faleceu na noite desta terça-feira (09). A informação foi passada pela neta Cristiane Cardoso ao PIRANOT.

Foto: Acervo Familiar.

Segundo a familiar, a matriarca estava com o coração debilitado, devido a idade, e faleceu em casa. “A família Araújo perde sua matriarca nesta noite, mas ela deixa seu legado que será lembrado pelos filhos, netos, bisnetos e tataranetos.”, disse.

Cristiane lembrou da avó pela garra. “Foi uma pessoa que não se entregou para as dificuldades da vida. Viveu uma vida plena e hoje o céu está em festa”, encerrou.

Vó Mariquinha é muito conhecida no bairro São Jorge, onde viveu boa parte de sua vida. Ela estava morando em Piracicaba desde 1940 quando veio de Alagoas (AL), aos 20 anos de idade. Foram 81 anos de vida em nossa cidade. Foi aqui que se casou com o também falecido Odálio Ferreira de Araújo. Juntos tiveram 12 filhos. Três deles já falecidos.

O velório e sepultamento da idosa será a partir das 07h30 desta quarta-feira no Cemitério da Saudade. O sepultamento ocorrerá às 10h30, no mesmo local.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também