Zoológico realiza atividade educativa sobre primatas para crianças de 8 a 10 anos

Zoológico realiza atividade educativa sobre primatas para crianças de 8 a 10 anos

As vagas são limitadas a 20 pessoas

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), promove no dia 17 de novembro, das 14h às 16h30, no Zoológico de Piracicaba, atividade educativa De Galho em Galho: Primatas Unidos pela Conservação.

Macaco aranha-de-cara preta que vive no Zoológico de Piracicaba – Foto: Arquivo CCS

A ação, voltada a crianças de 8 a 10 anos, integra a campanha Somos todos Primatas, da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), da qual o Zoo de Piracicaba faz parte. As vagas são limitadas a 20 pessoas e, para participar, os interessados devem preencher um formulário disponibilizado no site do Zoológico, https://sedema.wixsite.com/sedema/zoologico, até o dia 10 de novembro, quarta-feira. A confirmação da vaga será feita pela Núcleo de Educação Ambiental (NEA) por e-mail.

A atividade tem como objetivos sensibilizar sobre a importância da preservação dos primatas, da biodiversidade brasileira e estimular a interação das crianças com o Zoológico, por meio de atividade lúdica e educativa.

A coordenação será da equipe técnica do Zoo e dos educadores do NEA. As crianças vão participar de jogos e brincadeiras para reflexão de forma divertida sobre a importância dos primatas na biodiversidade brasileira.

No intervalo entre as brincadeiras, será reservado um tempo para lanche. Cada participante deve levar o seu alimento. O transporte de ida e volta para o Zoológico será de responsabilidade dos pais ou responsáveis pelas crianças. O Quiosque do NEA é o ponto de encontro no início e término da atividade.

ESPÉCIES EM EXTINÇÃO – A Campanha Somos todos Primatas é uma realização da AZAB em parceria com a Sociedade Brasileira de Primatologia e tem como objetivo principal sensibilizar o público sobre a importância da conservação desses animais, mais especificamente de seis espécies presentes na lista do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a AZAB e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. São elas: sagui-da-serra-escuro (Callithrix aurita), muriqui-do-sul (Brachyteles arachnoides), sauim-de-coleira (Saguinus bicolor), micoleão-da-cara-dourada (Leontopithecus chrysomelas), macaco-prego-do-peito-amarelo (Sapajus xanthosthernos) e macaco-aranha-de-testa-branca (Ateles marginatus).

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também