São Paulo pode liberar uso de máscaras em locais abertos em dezembro

São Paulo pode liberar uso de máscaras em locais abertos em dezembro

Em todo o Estado

O Governo do Estado de São Paulo pode liberar o uso de máscaras em locais abertos a partir do dia 01 de dezembro. A informação foi dada durante coletiva de imprensa desta quarta-feira (03) e depende de indicadores da pandemia e do andamento da vacinação contra a Covid-19.

A data para concluir o ciclo vacinal em adultos é até o dia 15. Até o final deste mês, a cidade espera completar imunização dos menores de idade. Com isso, a prefeitura já previa que a liberação do uso de máscaras ao ar livre ficaria para dezembro, mas dependia de decisão do governo do estado.

“Se continuarmos com os indicadores caindo nessa mesma velocidade apresentada pelo secretário Jean, é possível que até a última semana epidemiológica do mês de novembro nós estaremos atingindo os quatro indicadores necessários e, dessa forma, é possível que, no início do mês de dezembro, a máscara seja liberada em ambientes abertos e sem aglomeração”, disse o coordenador do Comitê Cientifico do estado, João Gabbardo.

Em outubro, o governador João Doria (PSDB) chegou a convocar uma coletiva de imprensa para tratar sobre o assunto, mas desistiu até que o assunto estivesse pacificado.

*** Com informações da CNN Brasil

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também