Osesp se apresenta no Teatro Municipal Dr. Losso Netto

Osesp se apresenta no Teatro Municipal Dr. Losso Netto

A distribuição dos ingressos acontece pela internet, a partir de hoje (05)

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) realiza concerto gratuito neste sábado (06), às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A distribuição dos ingressos acontece pela internet, a partir de hoje (05), pelo site https://megabilheteria.com/agenda/piracicaba. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, além do RG ou CNH. O evento tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).

Promovida pela Fundação Osesp em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a turnê Osesp Itinerante passa, nesta edição, por teatros e centros de convenção de Piracicaba e das cidades de Araraquara, Campinas, Franca, Jundiaí, Pirassununga, Ribeirão Preto e São José dos Campos.

São oito concertos gratuitos em dois blocos de apresentações simultâneas, com duas orquestras em cada cidade, dois regentes (o trombonista Wagner Polistchuk e o timpanista Ricardo Bologna, que também atuam como músicos da Osesp), e duas solistas (a violinista Soraya Landim e a violoncelista Jin Joo Doh, elas também integrantes da Orquestra), cada um deles atuando em quatro cidades diferentes. O repertório das oito apresentações contará com obras de Beethoven (como as Sinfonias nº 2 e nº 4) e Saint-Saëns (como sua Suíte Para Violoncelo e Orquestra).

A Osesp foi criada em 1954 e é uma das mais importantes orquestras da América Latina. Desde 2020, tem o suíço Thierry Fischer como seu diretor musical e regente titular, tendo sido precedido, de 2012 a 2019, pela norte-americana Marin Alsop, que agora é regente de honra. Em 2016, a Osesp esteve nos principais festivais da Europa e, em 2019, realizou turnê pela China. No mesmo ano, estreou projeto em parceria com o Carnegie Hall, com a Nona Sinfonia de Beethoven cantada ineditamente em português. Em 2018, a gravação das Sinfonias de Villa-Lobos, regidas por Isaac Karabtchevsky, recebeu o Grande Prêmio da Revista Concerto e o Prêmio da Música Brasileira.

Os concertos da série Osesp Itinerante contam com o patrocínio de Hapvida, Klabin, Syngenta e Mattos Filho, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também