Fuzileiros navais realizam adestramento de salto livre no Aeroporto de Piracicaba (SP)

Fuzileiros navais realizam adestramento de salto livre no Aeroporto de Piracicaba (SP)

O Aeroporto Municipal Pedro Morganti sediou, entre os dias 25 e 29 de outubro, o adestramento de salto livre operacional, realizado pelo Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais – Batalhão Tonelero, do Rio de Janeiro, que contou com a participação de 100 paraquedistas. O treinamento teve como objetivo qualificar os operadores das Companhias de Operações Especiais (CiaOpEsp) e da Companhia de Apoio às Operações Especiais (CiaApOpEsp) para a realização de salto livre operacional diurno e noturno, bem como para manter a qualificação técnica de salto livre para os demais militares da unidade.

Foto – Batalhão Tonelero

O diretor do Aeroporto Municipal, Marcelo Kraide, lembrou que Piracicaba hoje é reconhecida como a segunda cidade do interior paulista com mais atividades ligadas ao paraquedismo. A primeira é Boituva. “As nossas condições meteorológicas, assim como o relevo, favorecem o adestramento de salto livre operacional, por isso o nosso aeroporto tem sido escolhido nos últimos meses para o salto de paraquedistas do Exército, Marinha e Aeronáutica”, afirmou Kraide.

Durante o adestramento, foram realizados saltos empregando diversos equipamentos e técnicas de infiltração por paraquedas. Além disso, a atividade contou com a participação do Grupamento de Mergulhadores de Combate, utilizando as instalações do Clube Escola Azul do Céu SkydiveTHRU.

Todas as medidas sanitárias dos protocolos de combate à Covid-19 foram respeitados durante o período de treinamento.

Foto – Batalhão Tonelero
Foto – Batalhão Tonelero
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também