Escolas municipais retomam 100% do atendimento a partir desta quarta (03) em Piracicaba (SP)

Escolas municipais retomam 100% do atendimento a partir desta quarta (03) em Piracicaba (SP)

As Escolas da Rede Municipal de Ensino retomam 100% do atendimento sem rodízios nesta quarta-feira (03) em Piracicaba (SP). O atendimento já acontecia para 100% dos alunos nas séries do ensino fundamental e na pré-escola desde agosto, mas com rodízio diário. A partir de quarta-feira, porém, a presença será obrigatória e não haverá mais rodízio entre os alunos. O retorno para 100% da demanda também contemplará as creches, que durante o mês de outubro tiveram um aumento gradativo na capacidade, seguindo os protocolos de segurança.

Para o secretário de Educação, Gabriel Ferrato, este retorno é muito importante como período de transição para 2022. “Essa volta representa um processo de transição para o retorno pleno das atividades em 2022. Vamos trabalhar com a reinserção social das crianças na escola e recuperar o que for possível no aprendizado, para que estejam melhor preparados para um ano de 2022 de muito trabalho, dedicação e avanços”, ressaltou Ferrato.

Nesse retorno obrigatório serão mantidos os cuidados de medição de temperatura das crianças e adultos, uso de máscaras, lavagem das mãos, uso de álcool em gel e higienização dos ambientes escolares.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também