Em Piracicaba (SP), criança é agredida a pauladas pelo pai e procura ajuda e acolhimento em escola

Em Piracicaba (SP), criança é agredida a pauladas pelo pai e procura ajuda e acolhimento em escola

Vítima tem 10 anos

A diretora e a coordenadora de uma escola municipal de Piracicaba (SP), juntamente com um conselheiro tutelar, procuraram a Polícia Civil da cidade para registrar um caso de lesão corporal envolvendo uma criança da instituição de ensino. Segundo eles, um estudante de 10 anos foi agredido a pauladas pelo próprio pai e procurou ajuda e acolhimento na escola.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a criança atualmente cursa o quarto ano do ensino fundamental no período da manhã, sendo que na tarde da última sexta-feira (22), por volta das 15h30, ela foi até a escola solicitando auxílio e acolhimento institucional, narrando ter sido vítima de constantes agressões pelo próprio pai.

O menino contou para a coordenadora que foi agredido pelo genitor com um pedaço de madeira na noite de quinta-feira (21), inclusive exibiu marca de lesão na perna direita. Ainda segundo o B.O do caso, a criança contou também que vive sob constantes ameaças de sofrer novas agressões.

A coordenadora informou a diretora sobre o ocorrido e observando os registros da criança, elas verificaram que o estudante já buscou abrigo na escola anteriormente, o que motivou o acionamento do Conselho Tutelar da cidade, que procedeu ao Acolhimento Emergencial da vítima na Casa do Bom Menino.

Na sequência, eles compareceram na delegacia para o registro dos fatos. Foi requisitado exame de corpo de delito ao menino e uma cópia foi entregue ao conselheiro tutelar. “Haverá acompanhamento do caso por parte do Conselho Tutelar II e da rede de proteção existente”, diz o B.O.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também