Recém-nascido é salvo de engasgamento por policiais militares em Piracicaba (SP)

Recém-nascido é salvo de engasgamento por policiais militares em Piracicaba (SP)

Um recém-nascido com apenas oito dias de vida foi salvo de um engasgamento por policiais militares da Força Tática, na noite desta quarta-feira (20), em Piracicaba (SP). O caso aconteceu pela Avenida Centenário, no bairro São Dimas, por volta das 20h30.

Foto: Divulgação

Segundo informações dos policiais, durante um patrulhamento da Força Tática pela referida avenida, eles foram solicitados pela mãe do bebê que informou que seu filho não estava respirando, possivelmente engasgado com o leite materno.

De imediato os policiais verificaram as vias aéreas do bebê e iniciaram a manobra de Heimlich, fazendo com que o bebê voltasse a respirar, porém ainda com dificuldade. Na sequência, a mãe e o bebê embarcaram na viatura policial em direção ao hospital. No caminho, a Polícia Militar entrou em contato com a Santa Casa de Piracicaba para informar sobre a emergência.

O recém-nascido ficou sob os cuidados da médica pediatra, que após estabilizar o estado de saúde dele, determinou que o mesmo continuasse em observação, sendo acompanhado pelos familiares que compareceram no hospital.

Foto: Wagner Romano / PIRANOT
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também