Bebê de nove meses morre após parada respiratória em Piracicaba (SP)

Bebê de nove meses morre após parada respiratória em Piracicaba (SP)

A mãe informou à polícia que o filho tinha bronquiolite e já havia passado por problemas de respiração

Um bebê de nove meses morreu no sábado (16) em Piracicaba (SP) após sofrer uma parada respiratória. O caso aconteceu em uma residência na Rua Indiana, no Parque Piracicaba.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil foi acionada através de contato telefônico feito por uma funcionária do Pronto Socorro Vila Sônia comunicando que o bebê deu entrada na unidade já sem vida, sendo transportado até lá pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O delegado de plantão e policiais civis foram até o pronto socorro e em contato com o médico que atendeu a vítima, ele informou que o bebê já chegou morto à unidade em decorrência de parada respiratória. O médico informou ainda que não havia sinais de violência na criança e que nos exames de raio-x não foi localizada nenhuma obstrução respiratória.

Em contato com a mãe do bebê, ela relatou aos policiais que seu filho estava deitado na cama e quando ela entrou no quarto notou que ele estava com dificuldades para respirar e acionou imediatamente o SAMU. Os socorristas efetuaram manobras de ressuscitação e encaminharam a vítima ao pronto socorro, onde já chegou em óbito.

A mãe informou ainda que o filho tinha bronquiolite e já havia passado por problemas de respiração em outra data, sendo reanimado anteriormente por uma tia.

A autoridade policial requisitou perícia e o Instituto de Criminalística no local dos fatos. Exame necroscópico para confirmar a causa da morte também foi solicitado.

O caso foi registrado no plantão policial como morte suspeita/morte súbita, sem causa determinante aparente.

 

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também