Brasil goleia Uruguai por 4 a 1 em Eliminatórias da Copa

Brasil goleia Uruguai por 4 a 1 em Eliminatórias da Copa

Brasil cresce, e da mais um importante passo rumo a Copa do mundo de 2022. A seleção mostrou todo seu futebol na noite da última quinta-feira, dia 14 de outubro. Do jeitinho que o brasileiro gosta, houve jogo coletivo, gols e muita comemoração na vitória por 4 a 1 diante do Uruguai. Acesse o site da https://vivaposta.pt/betclic-codigo-promocional/ e fique por dentro de todas as novidades do mundo do esporte! Além disso, você fará parte de uma das principais casas de apostas que se tornou febre mundial!

O Brasil, que veio de um empate em 0 a 0 em sua última disputa contra a Colômbia, pôde se redimir diante do Uruguai. A partida que aconteceu em Manaus contou com a grande atuação de suas estrelas. Neymar e Raphinha estavam inspirados e foram os grandes nomes da noite.

A seleção brasileira dominou o jogo do início ao fim, obteve 55% da posse de bola e finalizou 22 vezes enquanto os uruguaios finalizaram apenas 5. Com esse resultado o Brasil soma 31 pontos e se torna o líder das eliminatórias abrindo 6 pontos de vantagem da segunda colocada, Argentina. A próxima rodada será dia 11 de novembro contra a Colômbia, e se vencer o Brasil já garante vaga na copa do Qatar.

Sem dúvidas, o nome que merece o maior destaque na noite é o de Neymar. O jogador que estava sendo questionado sobre sua atuação diante da Colômbia, brilhou na disputa contra o Uruguai, foi o responsável por abrir o placar da noite aos 9 minutos do primeiro tempo. A jogada começou após um passe de Fred em que o atleta matou no peito e finalizou para o fundo das redes. O segundo gol, feito por Raphinha, também teve participação do menino Ney que recebeu um cruzamento de Paquetá, dominou e chutou para Muslera tentar afastar e Raphinha, pela direita, finalizar o gol. 2 a 0 para o Brasil em menos de 20 minutos de bola rolando.

O primeiro tempo terminou sob domínio brasileiro e grandes defesas do goleiro uruguaio. Após o intervalo o jogo seguiu no mesmo padrão do primeiro tempo, com o Brasil atacando o Muslera salvando o gol, nos seis primeiros minutos foram 3 defesas importantes, no entanto, esse era apenas o prenuncio do que estava por vir. Aos 12 minutos de bola rolando, o Brasil fez o terceiro em um contra-ataque rápido para Raphinha colocar mais um na conta. Aos 32, Luis Suárez, diminuiu o placar para 3 a 1 após cobrar uma falta com perfeição e morrer no canto esquerdo de Ederson. Porém, 7 minutos depois, Neymar cruzou na medida para Gabigol deixar o dele de cabeça, e fechar o placar da noite em 4 a 1. Esse foi o quinto gol de Gabigol em 17 jogos com a camisa da seleção.

Após as últimas atuações apresentadas, Raphinha tem grandes chances de se tornar titular da seleção em suas próximas disputas. O jogador tem feito a diferença nas partidas que atua e saiu sob aplausos na segunda etapa.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também