Presença obrigatória dos alunos na Rede Municipal de Piracicaba (SP) será a partir de novembro

Presença obrigatória dos alunos na Rede Municipal de Piracicaba (SP) será a partir de novembro

Nesse retorno obrigatório, serão mantidos os cuidados de medição de temperatura das crianças e adultos, uso de máscaras, lavagem das mãos, uso de álcool em gel e higienização dos ambientes escolares

A Secretaria Municipal de Educação (SME) definiu ontem (13) que o retorno obrigatório de 100% dos alunos da Rede Municipal de Piracicaba (SP) às aulas será a partir do dia 03 de novembro.

Foto: Divulgação

No período de 25 a 29 de setembro, as escolas vão trabalhar na organização dos seus espaços para receber 100% dos alunos com as novas regras de ausência de distanciamento mínimo, sem rodízio e com presença obrigatória, o que envolverá também um trabalho de convencimento das famílias.

Desde agosto as escolas da Rede Municipal já estão atendendo em 100%, mas com rodízio diário, no qual as turmas são divididas e atendidas em dias diferentes e sem presença obrigatória.

Já as creches passam para 100% do atendimento da demanda até o fim deste mês. A ampliação vem sendo gradativa, seguindo os protocolos de segurança.

Nesse retorno obrigatório, serão mantidos os cuidados de medição de temperatura das crianças e adultos, uso de máscaras, lavagem das mãos, uso de álcool em gel e higienização dos ambientes escolares.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também