Jovem tem braço amputado em acidente com Maria Fumaça em Campinas (SP)

Jovem tem braço amputado em acidente com Maria Fumaça em Campinas (SP)

No momento do acidente, haviam dois casais e cinco crianças fazendo a travessia na ponte. Helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado

Uma jovem de 23 anos teve o braço amputado após sofrer um acidente envolvendo a Maria Fumaça que faz a rota turística entre Campinas (SP) e Jaguariúna (SP) na tarde deste sábado (09) em Campinas. Uma outra mulher, de 28 anos, também sofreu ferimentos.

Segundo a administração do trem, o acidente aconteceu por volta das 13h, quando ele se deslocava de Jaguariúna para Campinas, no sentido da Estação Anhumas. A composição tinha duas locomotivas – a Maria Fumaça e outra a diesel – que transportavam aproximadamente 200 pessoas.

No momento do acidente, haviam dois casais e cinco crianças fazendo a travessia na ponte. A Maria Fumaça apitou para avisar que estava se aproximando e chegou a parar, mas não conseguiu evitar o choque. Parte das pessoas conseguiu atravessar a tempo, mas as duas vítimas ficaram para trás e foram atropeladas.

A mulher de 23 anos foi atingida e teve o braço amputado. Já a de 28 tentou escapar da batida ao pular da ponte e sofreu escoriações.

O trem transportou as pessoas por 200 metros, até o Clube de Campo dos Ferroviários, para que o Corpo de Bombeiros, SAMU e Helicóptero Águia da Polícia Militar fossem acionados.

A vítima com ferimentos leves foi socorrida ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas. Já a mulher que perdeu o braço foi levada pelo Águia ao Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo (SP). A paciente vai ser submetida a um procedimento de reimplante.

O gerente da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) afirmou que o trem anda em uma velocidade máxima de 25 km/h, mas quando faz travessia em pontes, a orientação é para passar ainda mais devagar. Segundo ele, a equipe fez tudo o que estava ao alcance para tentar parar a Maria Fumaça antes de atingir as pessoas.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também