Fechamento de hospital em Piracicaba (SP) é "temporário" e reabertura depende de doações

Fechamento de hospital em Piracicaba (SP) é “temporário” e reabertura depende de doações

Após anunciar, chamando a imprensa para uma coletiva urgente, o fechamento do Hospital Ilumina, por falta de dinheiro, representantes da instituição amenizaram a situação e disseram que a medida é “temporária”. O ato, diferente do convocado, teve o lançamento de uma campanha para doação de dinheiro via PIX.

Foto: Sidney Jr

Segundo a Presidente do Conselho de Administração da Associação Ilumina e fundadora da instituição, Dra. Adriana Brasil, o atendimento às pacientes está suspenso a partir da próxima segunda-feira, (11), em função da falta de recursos para o pagamento de cerca de 100 funcionários diretos e indiretos, conforme o PIRANOT publicou mais cedo.

Ainda segundo a presidente, “O atendimento retornará ao Hospital assim que sejam conseguidos os recursos para o pagamento dos funcionários que estão sem receber há dois meses”, explicou.

Pedido de ajuda

Adriana aproveitou a situação para lançar a campanha “Um milhão de amigos”, que visa a ampliação do número de pessoas físicas doadoras de recursos para o Hospital. A proposta é de que cada piracicabano doe, no mínimo, 9 reais todo mês. Um dos slogans da campanha é “deixe o Ilumina salvar você”.

O fechamento

A interrupção no atendimento só atinge o Hospital e deve durar cerca de dois meses. A carreta permanecerá na Estação Paulista, agora por um período mais longo, atendendo na quarta, na quinta e na sexta-feira da semana que vem. Depois, segue um roteiro para atendimento de empresas que contrataram os serviços para seus funcionários.

A presidente desmentiu, na coletiva, que o motivo do fechamento está ligado aos repasses da Prefeitura ao hospital. No começo do ano, ela se queixou para a imprensa e vereadores sobre a questão que, agora, estaria normalizada.

No final da tarde, o prefeito Luciano Almeida (DEM), disse que, quando o hospital reabrir, fará questão de ajudar.

Como ajudar?

Depósito na Caixa Econômica Federal Agência 3428 Operação 003 ou pelo Pix 10.281.182/0001-70.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também