VacinaPira libera novas vagas para agendamento da 2ª dose em Piracicaba (SP)

VacinaPira libera novas vagas para agendamento da 2ª dose em Piracicaba (SP)

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que estão liberadas novas vagas para agendamento da 2ª dose da vacina contra Covid-19. Já podem agendar as pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina CoronaVac/Butantan até 17 de setembro, da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 17 de julho e da Pfizer até 13 de agosto.

O intervalo entre a 1ª e 2ª doses da vacina CoronaVac/Butantan é de até 28 dias; da Pfizer é de 8 semanas e da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz é de 12 semanas. A SMS orienta que a população fique atenta à data marcada no comprovante de vacinação para aplicação da 2ª dose e acesse o site VacinaPira para fazer o agendamento.

No caso da vacina CoronaVac/Butantan, a data escrita no comprovante é de 21 dias após a 1ª dose e a Secretaria Municipal de Saúde lembra que, de acordo com a orientação da Secretaria de Estado da Saúde, a 2ª dose pode ser tomada até 28 dias depois da aplicação da 1ª dose, ou seja, sete dias depois da data marcada no comprovante, sem atraso.

PFIZER – A SMS iniciou em 24 de setembro a antecipação do intervalo entre as 1ª e 2ª doses da vacina Pfizer de 12 para 8 semanas, por meio de agendamento no site VacinaPira. A SMS lembra que, devido ao volume de doses, essa antecipação será feita de acordo com a logística e estruturas necessárias para aplicação e ao estoque das doses da vacina.

Para antecipar a aplicação da 2ª dose da Pfizer para 8 semanas, Piracicaba segue a nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) e divulgada em 22 de setembro. Desta forma, é importante que os munícipes se atentem com a nova data da 2ª dose da Pfizer, que será 4 semanas antes da data escrita no comprovante de vacinação.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também