Salão de Humor de Piracicaba (SP) oferece inscrições para oficina Processo Criativo e Ilustração

Salão de Humor de Piracicaba (SP) oferece inscrições para oficina Processo Criativo e Ilustração

Neste sábado (02), das 14h às 17h, o 48° Salão Internacional de Humor de Piracicaba traz em sua programação, a oficina virtual Processo Criativo e Ilustração. As inscrições para pessoas a partir dos 12 anos são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1° de outubro, pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

Artista Kleverson Mariano – Foto: Divulgação

A oficina será ministrada pelo ilustrador Kleverson Mariano, que também segue carreira como muralista e cartunista. Em sua trajetória colaborou para grandes produções, como Revista Galileu, Superinteressante e marcas como Posca, Disney e Maurício de Sousa Produções.

De acordo com o artista, a oficina está aberta a todos que quiserem aprender ou gostam deste tipo de arte. “Acredito que o maior obstáculo para quem está começando é em relação ao medo de errar e de criar o hábito de desenhar. Quero transmitir nesta aula, algumas dicas que me ajudaram a combater este medo como por exemplo, criar projetos autorais de curto prazo”, disse.

A oficina contará com exercícios para o desbloqueio da criatividade e orientações sobre o trabalho com ilustração. Os participantes aprenderão sobre estilo, traço, portfólio e serão direcionados ao desenvolvimento de uma ilustração autoral que poderá ser utilizada em suas redes sociais.

“O conteúdo ensinado não apenas irá desenvolver o traço do aluno, mas também a forma de como ele pensa, criando formas simples e objetivas para resolver problemáticas que surgem em um briefing ou por um bloqueio criativo”, explicou Mariano.

Adolpho Queiroz, secretário municipal da Ação Cultural pontuou que as oficinas foram pensadas e planejadas para atender um público apaixonado por desenho e artes gráficas, mesmo aqueles que não tem experiência nesta área. “Estamos felizes em saber que alcançamos o limite de vagas disponíveis para cada dia de oficina”.

Oficinas

Esta é a terceira oficina realizada na 48ª edição do Salão de Humor de Piracicaba. A primeira, com o tema Desenho da Figura Humana aconteceu logo após a abertura oficial do Salão e reuniu 12 pessoas. Ministrada pelo professor e desenhista William Mur, abordou o conhecimento da estrutura e anatomia do corpo humano para que cada artista tenha liberdade para criar.

 A segunda foi realizada em duas datas e trouxe na prática, uma visão técnica para pessoas que nunca desenharam, abordando os fundamentos do desenho. A monitoria foi do artista plástico e historiador, Victor Harabura. Ao todo, 12 pessoas participaram.

A programação completa do Salão está disponível no www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também