Calor, chuva e frio: semana terá gangorra no tempo em Piracicaba e demais cidades paulistas

Calor, chuva e frio: semana terá gangorra no tempo em Piracicaba e demais cidades paulistas

O início desta semana será marcado por ar seco e calor intenso em Piracicaba e demais cidades do estado de São Paulo. A umidade, que ajudou a provocar temporais no fim de semana, começa a se dissipar, e o ar mais seco volta a predominar na maioria das áreas. No entanto, o avanço de uma nova frente fria irá mudar o tempo novamente a partir de quarta-feira (29).

A segunda-feira (27) volta a ter predomínio de sol e tempo seco na maior parte das áreas paulistas, inclusive na região metropolitana, litoral e centro-oeste do estado. Além disso, a tendência também é de elevação nas temperaturas com relação aos últimos dias. Na capital paulista, o amanhecer ainda será friozinho, com chance de névoa e nevoeiro ao amanhecer, mas aos poucos o sol aparece forte e a máxima chega a 30ºC.

As únicas áreas de São Paulo que ainda ficam sujeitas à chuva isolada no período da tarde são as regiões de Campinas, São José do Rio Preto, Franca, Campos do Jordão e o Vale do Paraíba.

Na terça-feira (28), o ar seco ganha ainda mais força e o calor também aumenta no estado, com máxima prevista de 32ºC para a capital. Devido à alta umidade do ar, ainda pode chover de forma rápida e isolada entre a tarde e a noite apenas na região de Franca. As demais localidades ficam com tempo firme.

Tempo muda a partir de quarta-feira

 

Na quarta-feira (29), a chegada de uma frente fria à costa do estado paulista irá contribuir novamente para o aumento da umidade que, associada ao calor presente na atmosfera, voltará a formar nuvens carregadas.

A mudança mais significativa será sentida em áreas da faixa leste do estado, inclusive na região metropolitana, Sorocaba, Baixada Santista e sul paulista – nessas localidades, o céu ficará encoberto já pela manhã, com chuva em vários momentos do dia. Ainda assim, a capital paulista ainda terá tempo bastante abafado, com máxima que consegue chegar a 27ºC. Nas demais áreas do estado, a chuva se concentra no período da tarde, com risco de raios e fortes rajadas de vento.

Na quinta-feira (30), o céu fica encoberto e com chuva frequente no litoral paulista. Na capital, a previsão é de chuviscos a qualquer hora, e a temperatura cai de forma muito significativa, com máxima de apenas 20ºC – cerca de 12ºC abaixo do previsto para esta terça. No interior paulista, o tempo volta a ficar firme.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também