Prefeitura de Piracicaba (SP) abre agendamento das inscrições na Educação Infantil para 2022

Prefeitura de Piracicaba (SP) abre agendamento das inscrições na Educação Infantil para 2022

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abriu nesta segunda-feira (20), o agendamento das inscrições para vagas na Educação Infantil em 2022. O agendamento das inscrições pode ser realizado de forma digital por meio do link: http://educacao.piracicaba.sp.gov.br/agendamento

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Piracicaba

O agendamento será feito apenas para alunos que irão frequentar a Rede Municipal em 2022 e que não estão matriculados em nenhuma escola da Rede atualmente. As vagas são para creche, para crianças de 0 a 3 anos, e para pré-escola, para crianças de 4 e 5 anos.

“É muito importante o comparecimento dos pais, seja para cumprirem uma obrigação legal de inscreverem seus filhos para o ensino obrigatório de 4 e 5 anos, seja para inscrevê-los para alguma vaga em creche. Por outro lado, as informações coletadas por essas inscrições é que permitirão à Secretaria Municipal de Educação conhecer a demanda por vagas e poder planejar os investimentos em novas escolas ou ampliação das existentes para que essa demanda seja, em algum momento, atendida”, explicou o secretário da Pasta, Gabriel Ferrato.

Após o agendamento online o responsável deverá comparecer na escola no dia e hora agendados, portando cópia e original dos seguintes documentos:

1 – Certidão de Nascimento da criança;
2 – CPF da criança;
3 – Cartão do Posto de Saúde;
4 – Carteira de vacina atualizada;
5 – Comprovante de trabalho dos pais* (carteira de trabalho atualizada ou declaração de trabalho, conforme modelo no link de agendamento);
6 – CPF e RG dos pais ou responsáveis;
7 – Comprovante de residência (água ou luz);
8 – Comprovante de renda (holerite);
9 – Comprovante de todos os gastos da família.

*Outros documentos poderão ser solicitados.

As inscrições nas escolas serão feitas no período de 01/10 a 29/10. Seguindo os protocolos de combate ao coronavírus, o uso de máscara é obrigatório e o responsável deverá comparecer sozinho.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também