Piracicaba (SP): moradores da região do Vale do Sol serão atendidos por nova linha de ônibus

Piracicaba (SP): moradores da região do Vale do Sol serão atendidos por nova linha de ônibus

A partir de segunda-feira, 20/09, a nova linha de ônibus 408-Vale do Sol/TVS atenderá diariamente a população dos bairros Vale do Sol, Alto da Boa Vista, Parque das Águas e Parque São Matheus até o Terminal Vila Sônia.

A decisão da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) foi tomada após detalhado estudo técnico e visa atender melhor aquela região que registra alto índice de ocupação habitacional.

O diretor de Transportes Públicos da Semuttran, Vanderlei Quartarolo, explica que a opção dos moradores desses bairros para se dirigirem ao Centro da cidade, hoje, é pegar as linhas do transporte coletivo que passam às margens da Rodovia SP-304 (Geraldo de Barros), que liga Piracicaba/São Pedro. “Com a implantação dessa nova linha, os moradores serão atendidos no interior de seus bairros, podendo se dirigir até o TVS e de lá seguirem suas viagens com mais segurança e conforto”, explica.

De acordo com a Semuttran, foram levantadas informações técnicas para o estudo que originou a nova linha. “A ampliação do novo Terminal Vila Sônia contemplou um número maior de baias de parada de ônibus, visando justamente a ampliação das linhas para os bairros da região de Santa Terezinha, que é uma das que mais cresce em termos de ocupação habitacional”, explicou a secretária da Pasta, Jane Franco de Oliveira, que determinou a implantação do projeto neste mês.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também