Políticos e entidades de Piracicaba (SP) se pronunciam sobre acidente aéreo

Políticos e entidades de Piracicaba (SP) se pronunciaram sobre o acidente aéreo que matou sete pessoas na manhã de hoje (14). Confira abaixo as notas publicadas por eles em suas redes sociais:

“Infelizmente, um acidente de avião tirou a vida do empresário e amigo Celso Silveira Mello que estava com sua esposa (Maria Luiza) e os três filhos (Fernando, Celsinho e Camila). Na Unimep, tive a oportunidade de estudar Economia com Celsinho. Somente Deus na sua misericórdia será capaz de confortar a sua família e amigos”, disse o ex-prefeito Barjas Negri
“O XV de Piracicaba lamenta profundamente o falecimento de Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, filhos e demais tripulantes vítimas da queda da aeronave em que estavam presentes nesta terça-feira (14). Celso Silveira Mello Filho foi presidente do XV em duas oportunidades e atualmente compunha o quadro do Conselho Deliberativo do clube, além de ser irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração do Grupo Raízen, patrocinador master do XV”.
“Profundamente chocado com a tragédia ocorrida às 8h41 de hoje, quando o avião que levava o amigo Celso Silveira Mello Filho, a sua adorável esposa Maria Luiza, seus três filhos Fernando, Celsinho e Camila, além do piloto e co-piloto, caiu logo após a decolagem. Em 2016, tive a honra de homenageá-lo com o título de Piracicabanus Praeclarus, uma honraria que reconhece, em vida, todos aqueles que dedicam-se a engrandecer o nome da nossa cidade. Fica a saudade, a admiração e, acima de tudo, a gratidão pelo seu legado”, disse o vereador Pedro Kawai.

“O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), por meio de sua diretoria e associadas, vem manifestar seu mais profundo pesar pelo lastimável acidente aéreo que vitimou o empresário Celso Silveira Mello Filho e sua esposa Maria Luíza Meneghel, os filhos Celso, Fernando e Camila; o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo, na manhã deste dia 14 de setembro de 2021. As famílias dolorosamente atingidas por essa tragédia têm seu nome marcado na história e no desenvolvimento de Piracicaba. Nossa solidariedade irrestrita neste momento de dor”.

“A Câmara Municipal de Piracicaba expressa as mais profundas condolências pelo falecimento do empresário Celso Silveira Mello Filho, acionista do grupo Cosan, e de todos os ocupantes da aeronave King Air 360, que caiu na manhã desta terça-feira (14), e vitimou ainda a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Em novembro de 2016, Celso foi homenageado pela Câmara Municipal de Piracicaba com o Título de Piracicabanus Praeclarus, a principal condecoração dada a uma pessoa nascida na cidade pela Casa de Leis.

Por iniciativa do presidente Gilmar Rotta, a Câmara mantém a meio-mastro as bandeiras de Piracicaba, do Estado de São Paulo e do Brasil, em frente ao seu prédio na rua Alferes José Caetano, 834, acompanhando o decreto oficial do Poder Executivo, de luto oficial de três dias.

Ainda em respeito à sua memória, será respeitado um minuto de silêncio por pesar nas audiências públicas previstas para esta terça-feira (14), às 14h e 19h, e na próxima reunião ordinária, às 19h30 desta quinta-feira (16).

A Mesa Diretora, todos os vereadores e servidores associam-se à dor da família, amigos do empresário e colaboradores do Grupo Cosan. Celso era uma pessoa generosa, de rara competência, um empresário comprometido com as causas sociais e com o fortalecimento da economia de Piracicaba”.

“PIRACICABA ESTÁ DE LUTO. Ex-presidente do XV de Piracicaba, Celso Silveira de Mello Filho frequentava quando jovem o armazém do meu pai no bairro do Recreio. Um amigo de infância a quem sempre tive respeito e admiração. Agropecuarista, empreendedor de sucesso. Teve, infelizmente, por meio de acidente aéreo nesta manhã, a jornada interrompida junto com a sua esposa – Maria Luiza Meneghel, os três filhos do casal, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.
Registro nossas sinceras condolências ao todos os familiares e amigos. Estamos em orações por todos vocês nesse momento difícil”, lamentou o deputado Roberto Morais.

Leia mais sobre o trágico acidente:

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também