Piracicaba (SP): jovens são agredidos ao tentar salvar mãe de apanhar do padrasto

Dois jovens foram agredidos pelo padrasto na noite deste domingo (12), ao tentar defender a mãe vítima de violência doméstica na Estrada do bairro Pau Queimado, zona rural de Piracicaba (SP). O PIRANOT acompanhou o caso até às 23h e, até o fechamento desta notícia, ele ainda era registrado no plantão policial do Centro.

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Segundo a Polícia Militar, durante uma briga do casal, o homem jogou a mulher no chão. Os filhos saíram em defesa da mãe. Foi quando o acusado pegou uma pedra e jogou contra os rapazes atingindo a perna de um deles e o dedo de outro.

Acionado, o SAMU socorreu um dos filhos, de 18 anos, para a UPA da Vila Cristina. Ainda no local dos fatos, foram encontradas marcas na mulher de agressão e os socorristas comunicaram a polícia que deu entrada no registro criminal com base na Lei Maria da Penha, conduzindo ela e o filho ferido no dedo para a delegacia onde ela, até esta publicação, afirmou que representaria contra o companheiro e solicitaria uma medida protetiva.

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Além do SAMU, o Corpo de Bombeiros também enviou um Resgate ao local, tendo em vista que o chamado para a polícia informava que as vítimas tinham sido esfaqueadas, o que não se confirmou, conforme explicado acima.

Preso

O homem que agrediu a mulher e os filhos dela foi preso e está na delegacia aguardando a decisão do delegado plantonista. Caso no final do registro policial a prisão seja retificada, ou seja, mantida, o acusado passará nesta segunda-feira por uma audiência de custódia no fórum e terá o destino decidido por um juiz.

Alteração na lei

Diferente do passado, a mulher agredida não tem mais o poder de encerrar um caso de agressão consumada. Uma vez agredida, o processo criminal tem sequência mesmo contra a vontade dela.

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) da cidade será notificada para acompanhar o caso.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também