Diretor de futebol Ricardo Moura se mostra confiante no elenco do XV de Piracicaba (SP)

O XV estreia na Copa Paulista diante do Rio Claro, no Barão da Serra Negra, nesta terça-feira, às 17h

O XV estreia na Copa Paulista nesta terça-feira (14). Após passar por uma reformulação no elenco, cerca de 14 jogadores foram contratados e se juntaram aos remanescentes da última campanha para buscar o título da Copa Paulista.

Foto: Divulgação

O diretor de futebol do XV, Ricardo Moura, se mostra confiante com a equipe que foi montada. “Sabemos das dificuldades do torneio e da concorrência com outras equipes que estavam disputando divisões nacionais, mas montamos um elenco qualificado, com jogadores que viram a visibilidade que a camisa do XV proporciona e aceitaram o desafio de levar o XV de volta ao cenário nacional”, disse.

Sobre o perfil dos contratados, Moura destaca que são atletas que buscam uma visibilidade no mercado paulista. “Junto com o nosso Departamento de Análise de Mercado, buscamos jogadores que se destacaram em outros centros. São jogadores na faixa de 23 a 27 anos. Enfatizamos para eles que em São Paulo as coisas acontecem mais rápido e uma campanha de destaque na Copa Paulista pode impulsionar a carreira deles”, pontuou.

Na história, o XV já foi campeão do torneio em 2016 e finalista em 2008 e 2019. “Acompanhei os jogos-treinos e o dia a dia do trabalho do Luciano Dias. Tenho certeza que, com a preparação que foi feita, conseguiremos atingir o nosso objetivo que é levar o XV novamente a disputar o Campeonato Brasileiro”, finalizou o diretor.

O XV estreia na Copa Paulista diante do Rio Claro, no Barão da Serra Negra, nesta terça-feira, às 17h. Na primeira fase, o Alvinegro também enfrenta o São Bento e o Noroeste.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também