Procon realiza mapeamento de preços em postos de combustíveis de Piracicaba (SP)

A equipe do Procon de Piracicaba realizou na tarde de ontem (09) um mapeamento dos postos de combustíveis localizados na região central. O objetivo foi verificar os preços praticados para evitar abusos que poderiam ser ocasionados pela paralisação dos caminhoneiros. De acordo com os fiscais, não foi constatado aumento abusivo de preços e nem desabastecimento.

Foto: Divulgação/Procon

O procurador-geral do município, Fábio Dionísio, lembra que os fiscais do Procon verificaram se houve um aumento abusivo e repentino nos preços dos combustíveis, o que infringe o Código do Consumidor. De acordo com Dionísio, o acréscimo de preços dos combustíveis pressupõe um aviso do Governo Federal e que os comerciantes não podem aumentar os preços à revelia direto na bomba.

“É importante que o cidadão tenha a consciência de que o Procon está fazendo a sua parte para evitar abusos. Estamos ao lado do contribuinte, por isso precisamos também que ele nos abasteça de informações por meio de denúncias, para que tais práticas não se instalem em Piracicaba”, frisou o procurador.

SERVIÇO – Denúncias de irregularidades ao Procon podem ser feitas pelo telefone 151.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também