Piracicaba e região amanhecem com filas em postos de combustíveis e mercados ‘cheios’

Com a população temendo o protesto dos caminhoneiros, Piracicaba (SP) e cidades de sua Região Metropolitana registram filas em postos de combustíveis ao longo da manhã de hoje (09). Em Limeira, a busca começou ainda na noite de ontem (08), já que os atos lá começaram cerca de uma hora antes.

Em Piracicaba, a busca pelo produto está ocorrendo nesta manhã. O PIRANOT percorreu alguns estabelecimentos. No centro, o posto que fica na Avenida Armando Salles de Oliveira, em frente ao Clube de Campo, tem fila de um quarteirão. Situação parecida é em um posto perto do Estádio Barão de Serra Negra, na Avenida Independência. Por lá, há fila para abastecer.

No posto do Pão de Açúcar, no bairro Cidade Alta, há fila para abastecer dentro do próprio mercado e alguns carros aguardam na rua para entrar. Veja fotos no final da notícia.

Mercados

O PIRANOT visitou ainda um mercado atacadista no centro. Ele estava com movimento intenso. Nossa equipe não teve autorização para gerar imagens internas.

Região

Em Limeira, as filas começaram ainda na noite de ontem e pelo menos um posto foi acusado de aumentar o preço dos combustíveis após o início da alta procura.

Em Americana, na Região do Polo-Têxtil, aqui do lado, os postos amanheceram com fila.

Bolsonaro

No final da noite de ontem, após o início dos atos dos caminhoneiros por todo o país, Bolsonaro divulgou um áudio em grupos de WhatsApp pedindo o fim do movimento e alegando que o mesmo atrapalha a economia do país e cria novos problemas.

Os atos

Convocado pelo apoiador de Bolsonaro, Zé Trovão, que está foragido da Justiça, o ato tem como principal pauta apoiar o presidente contra o STF e o ministro Alexandre de Morais. Eles também reclamam do governador João Doria e do aumento nos preços dos combustíveis.

Em Piracicaba, após uma ameaça de bloqueio na Rodovia Geraldo de Barros, o trânsito fluí pelo local desde a madrugada.

Fotos

Fila para entrar no Pão de Açúcar – Foto: Wagner Romano / PIRANOT
Fila dentro do estacionamento do Pão de Açúcar para abastecer – Foto: Wagner Romano / PIRANOT
Avenida Independência – Foto: Wagner Romano / PIRANOT

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também