Diocese de Piracicaba (SP) confirma morte do Monsenhor Victório Tomasi

A Diocese de Piracicaba (SP) confirmou em uma publicação nas redes sociais o falecimento do Monsenhor Victório Tomasi, aos 80 anos, na noite deste domingo (05). A morte foi em decorrência a um agravamento em sua saúde. Ele estava em tratamento nos últimos meses.

Foto: Divulgação/Diocese de Piracicaba

O velório começou às 12h de hoje (06), na Paróquia Santa Rosa de Lima, no bairro Santa Rosa em Piracicaba. Às 15h foi realizada uma missa pelo Bispo Emérito Dom Fernando Mason, a missa de corpo presente. O sepultamento do Monsenhor Victório Tomasi será às 16h30, no Cemitério Parque da Ressurreição. O cortejo seguirá da paróquia Santa Rosa de Lima, logo após o término da Missa e Rito Exequial.

Vida

Monsenhor Victório Tomasi era pároco emérito e estava atuando como vigário paroquial da Paróquia Santa Rosa de Lima, em Piracicaba. Recebeu do Papa Francisco o título honorífico de monsenhor “Capelão de Sua Santidade”. O documento pontifício tem a data de 16 de abril de 2018. A entrega oficial desse documento realizou-se no dia 16 de dezembro de 2018, na Igreja Matriz Santa Rosa de Lima, em Piracicaba, durante solene Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason, em comemoração ao Jubileu de Prata de Ordenação Presbiteral de padre Victório.

Foi pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, em Piracicaba, de 30 de janeiro de 2011 a 21 de julho de 2016. Foi pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Saltinho, de 3 de fevereiro de 2008 a 29 de janeiro de 2011. Foi pároco da Paróquia São Lucas, em Piracicaba, e da Paróquia São José, em Santa Bárbara d’Oeste, e vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Charqueada. Foi membro do Conselho Diocesano de Presbíteros.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também