Polícia Civil localiza laboratório de falsificação de bebidas alcoólicas em Piracicaba (SP)

Policiais civis da 2ª DISE/DEIC (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Piracicaba (SP) localizaram um laboratório de falsificação de bebidas alcoólicas no quintal de uma casa no bairro Vem Viver. A ação ocorreu por volta das 11h30 desta quinta-feira (02) e um homem de 35 anos foi preso.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo os policiais, eles já monitoravam o imóvel há cerca de 15 dias. Foi constatada uma movimentação suspeita recentemente, por isso os policiais pediram à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi concedido.

Nesta quinta, o mandado foi cumprido. No imóvel a equipe abordou o homem de 35 anos e com ele foi encontrada uma arma de fogo. No quarto do acusado foi encontrada uma caneta com dispositivo de disparo de munições, bem como cartuchos de calibres 38 e 357 magnum.

No quintal da residência, os policiais constataram que ali funcionava um laboratório de falsificação de bebidas destiladas, sendo localizadas diversas garrafas, rótulos, tampas, aparatos para filtragem e destilação dos líquidos, bomba, mangueiras, galões e grande quantidade de líquido falsificado em diversos galões de 20 litros, bem como nos grandes tonéis ali existentes.

A Polícia Científica foi acionada para perícia, que constatou a falsificação dos selos, tampas, lacres e rótulos usados no envase das bebidas. Foram colhidas amostras dos líquidos para serem periciadas em laboratório.

Após coletar as amostras, os policiais destruíram as bebidas falsas por conta da impossibilidade de transporte. O homem foi preso em flagrante e levado para a sede da DISE, onde ficou detido por posse ilegal de arma de fogo e falsificação de produto alimentício.

De acordo com os policiais, ele já tinha passagem na polícia pelo crime de receptação.

Itens apreendidos:

  • Uma garrucha calibre 357 magnum com 5 munições
  • Uma caneta que dispara arma de fogo
  • Quatro munições calibre 38
  • Tonéis de inox e demais equipamentos para filtrar e destilar bebidas
  • Diversas garrafas contendo whisky falsificado
  • Mais de 120 litros de whisky falsificado
  • Aromas e essências utilizados para falsificação
  • Tampas, selos, rótulos e etiquetas falsificadas.

Fotos

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Vídeos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também