Comércio abrirá no feriado de 07 de setembro em Piracicaba (SP); funcionários receberão extra de 100%

As lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba (SP), vão funcionar no dia 7 de setembro, terça-feira, das 9h às 16h, no feriado nacional em comemoração à Independência do Brasil. Os estabelecimentos do shopping abrem das 12h às 20h e os supermercados têm escala própria.

Segundo representantes da categoria, a abertura do comércio no feriado foi um acordo entre várias entidades locais. “A direção do Sincomerciários [Sindicato do Comercio Varejista] foi sensível ao pedido formulado e irmanado no intuito da retomada econômica, bem como de atender os consumidores piracicabanos, acatou o pedido”, disse o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella.

Os empresários que optarem por abrir, terão que pagar hora extra aos trabalhadores. “Alertamos os comerciantes para que se atentem aos valores referentes aos direitos e bonificações a serem pagos aos comerciários pelo trabalho, excepcionalmente neste feriado, seguindo as normas da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/20”, encerra a presidente.

Confira a tabela dos valores a serem pagos aos trabalhadores:

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também