Jovem tem pés amputados ao ser atingido por explosivo deixado por criminosos em Araçatuba (SP)

Jovem tem pés amputados ao ser atingido por explosivo deixado por criminosos em Araçatuba (SP)

Um morador de Araçatuba (SP), de 25 anos, teve os dois pés amputados após se aproximar de um explosivo deixado por criminosos que atacaram agências bancárias na cidade, na madrugada desta segunda-feira (30). O jovem estava em uma bicicleta quando houve a explosão.

Foto: Reprodução

Os criminosos espalharam explosivos por, pelo menos, 20 pontos da cidade. Segundo a Santa Casa, a vítima foi levada ao centro cirúrgico e precisou ser intubada.

Segundo a Polícia Militar, os artefatos possuem algum tipo de sensor e são ativados com a aproximação de pessoas. O capitão da PM, Alexandre Guedes, diz que equipes especializadas da corporação estão investigando sobre o funcionamento desses artefatos.

Aulas suspensas

Em entrevista à CNN, o prefeito de Araçatuba (SP), Dilador Borges (PSDB), afirmou que as aulas estarão suspensas nesta segunda-feira (30). O prefeito disse também que o centro do município está bloqueado e que a polícia está buscando a quadrilha – dois foram presos até o momento.

“A orientação é que fique em casa, temos informação que na fuga esparramaram artefatos explosivos e a gente não tem conhecimento e habilidade para correr esse risco. Recomendo ficar em casa”, disse Dilador Borges.

Feridos

A Santa Casa de Araçatuba recebeu nesta manhã quatro pessoas feridas por conta do ataque criminoso a bancos: Um homem de 28 anos baleado no abdômen. Ele segue em atendimento e avaliações. O projetil não ficou alojado e o quadro clínico dele é considerado estável. O segundo ferido é um homem de 31 anos baleado no rosto e braços. Ele precisou ser intubado. De acordo com o hospital, o quadro clínico é considerado grave, porém estável. A terceira vítima é um homem de 38 anos baleado nas pernas, braços e cabeça (raspão). Ele precisou ser intubado. O quadro clínico dele é grave, porém estável. E a última vítima a dar entrada no hospital foi o jovem de 25 anos, que sofreu amputações traumática nos dois pés por explosivo. Ele foi para o Centro de Cirurgia de Ortopedia e está intubado.

Ainda conforme o hospital, nenhum policial deu entrada com ferimentos.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também