Prefeitura de Piracicaba entrega hoje (20) obra do Anexo à UPA Piracicamirim

Prefeitura de Piracicaba entrega hoje (20) obra do Anexo à UPA Piracicamirim

Pioneira e ousada, a construção do anexo à UPA Piracicamirim – primeira obra pública municipal realizada no sistema modular – será entregue hoje (20), às 10h30, à população. A unidade abriga 42 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria para atender, inicialmente, pacientes acometidos pela Covid-19 em Piracicaba. O investimento é de R$ 5.350.692,61 e a obra foi realizada pela empresa Cesar Container Eirelli em 60 dias.

Maquete virtual do anexo da UPA Piracicamirim – Foto: Divulgação/ Prefeitura de Piracicaba

A construção modular utilizada nesta obra é uma das mais modernas do mundo e é comum em países como os Estados Unidos e Japão. No Estado de São Paulo, apenas a capital e região metropolitana contam com este tipo de obra. Na região de Piracicaba, esta é a primeira unidade de saúde pública a ser construída neste formato.

A escolha pelo método modular se deu, principalmente, em função da rapidez para a entrega da obra, visto a necessidade de urgência que a pandemia impôs à saúde pública. Além disso, fatores ambientais – mais limpa e com menor geração de resíduos – e menor geração de ruído e importunação durante a construção foram relevantes para esta decisão.

A UPA Piracicamirim fica na rua Rio Grande do Norte, 135, Vila Prudente.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também