Piracicaba (SP): 10º BAEP apreende metralhadora antiaérea, espingardas e revólveres do crime organizado

Piracicaba (SP): 10º BAEP apreende metralhadora antiaérea, espingardas e revólveres do crime organizado

Policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Piracicaba (SP) apreenderam uma metralhadora antiaérea, nove espingardas, seis revólveres, além de diversas munições e carregadores. As armas eram utilizadas pelo crime organizado em roubos a carros-fortes. A ocorrência aconteceu em uma chácara no Monte Sinai, em Hortolândia, na tarde desta segunda-feira (16).

Foto: Divulgação

Segundo a equipe, um homem foi preso na operação. Ele é suspeito de atuar na manutenção do armamento para o PCC (Primeiro Comando da Capital). De acordo com a PM, ele já tinha passagem criminal.

Os policiais foram checar uma denúncia anônima sobre a localização de um integrante da facção criminosa que guardava armas de grosso calibre em sua propriedade. A equipe esteve no endereço informado e localizou o indivíduo. Foi verificado que ele fazia a manutenção, deixando os equipamentos prontos para uso.

O homem alegou que recebeu a metralhadora antiaérea para fazer a manutenção e depois venderia e passaria a quantia de R$ 10 mil reais ao fornecedor da arma, mas não quis informar a identidade do fornecedor.

Por envolver a apreensão de armamento de origem internacional, o caso foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal de Campinas (SP), que ficará responsável pela investigação.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também