Piracicaba (SP): notícia falsa prejudica vacinação contra Covid-19 no Uninorte

Piracicaba (SP): notícia falsa prejudica vacinação contra Covid-19 no Uninorte

Uma mensagem falsa que circulou via WhatsApp na manhã de hoje (13), prejudicou a ação de vacinação contra Covid-19 de trabalhadores da Indústria, realizada por meio de parceria com o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Prefeitura.

A ação, que ocorre no Distrito Industrial Uninorte, é exclusiva para trabalhadores da Indústrias. Cerca de 1.800 serão vacinados. Para isso, Simespi e Acipi encaminharam comunicado aos departamentos de recursos humanos das empresas, solicitando que os funcionários, que se encaixam na faixa etária de vacinação neste momento, residentes em Piracicaba, fossem orientados a preencher o cadastro no site Vacina Já do Governo do Estado.

Esses trabalhadores também são obrigados a apresentar documento com foto no qual conste o número do CPF, além de um comprovante de residência. A ação só é válida para a primeira dose.

As demais pessoas com 18 anos ou mais, devem agendar a vacina contra a Covid-19 no site vacinapira.piracicaba.sp.gov.br.

Veja o comunicado da Prefeitura sobre a notícia falsa:

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também