Piracicaba (SP): homem é preso após tentar matar mulher com golpe de facão no pescoço

Piracicaba (SP): homem é preso após tentar matar mulher com golpe de facão no pescoço

Um motoboy de 39 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (13) após tentar matar uma mulher de 43 anos com um golpe de facão no pescoço. A tentativa de feminicídio aconteceu na casa da família no Centro de Piracicaba (SP). Segundo o B.O, a vítima foi socorrida às pressas e encaminhada ao Hospital Santa Casa. O facão usado na agressão foi localizado pela Polícia Militar em cima do guarda roupa do casal.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de possível violência doméstica. Chegando ao local, a equipe encontrou a vítima com um ferimento no pescoço e sem condições de explicar o que havia acontecido. Devido ao ferimento e sangramento na região do pescoço, ela foi socorrida rapidamente ao Hospital Santa Casa.

Quando os policiais questionaram o acusado, ele afirmou que estava na residência e durante uma discussão com a mulher, ela pegou uma faca e começou a ameaçá-lo. Ele contou ainda que ao tentar desarmá-la, acabou ferindo a mesma no pescoço, sem intenção. Segundo o criminoso, após verificar o ferimento no pescoço da vítima, ele acionou a polícia e também o atendimento médico.

No local, ele entregou aos policiais uma faca de cozinha, de cabo branco, com cerca de 20 centímetros. Entretanto, o objeto cortante chamou a atenção dos policiais, pois já estava limpa, sem restos de sangue da vítima.

Os policiais levaram o motoboy até a delegacia para apuração do ocorrido. O delegado requisitou perícia para o local dos fatos e se dirigiu juntamente com a equipe de plantão até a Santa Casa, onde a vítima estava internada.

A mulher já tinha recebido atendimento médico e contou ao delegado que na verdade foi atingida intencionalmente com um facão, que estaria guardado em cima do guarda roupa da residência. Os policiais militares retornaram à casa da vítima e encontraram o facão aparentemente com resquícios de sangue no local informado.

Devido aos fatos, o delegado prendeu o homem em flagrante por tentativa de feminicídio. A autoridade também pediu na Justiça que a prisão seja convertida em preventiva para evitar novas agressões contra a vítima, possivelmente com resultados mais graves.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também