Ator Tarcísio Meira morre de Covid aos 85 anos

Ator Tarcísio Meira morre de Covid aos 85 anos

Um dos maiores atores brasileiros, com mais de 60 anos de carreira, estava internado com Covid na UTI do Albert Einstein

O ator Tarcísio Meira morreu de Covid-19 em São Paulo, aos 85 anos, na manhã desta quinta-feira (12). Ele e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital Albert Einstein na última sexta (06) após serem diagnosticados com a doença. Tarcísio e Glória eram casados há quase 60 anos e pais do também ator Tarcísio Filho.

Foto: Globo

O artista chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, a atriz Glória Menezes está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Ela está internada em um apartamento.

Tarcísio e Glória receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Vida

Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho, mais conhecido como Tarcísio Meira, nasceu em São Paulo (SP) no dia 05 de outubro de 1935. Considerado um dos maiores atores e galãs de sua geração, marcou época com seus personagens, no cinema, no teatro e na televisão. Durante décadas eternizou a televisão com mocinhos e vilões que marcaram a teledramaturgia nacional.

Desde 1962 estava casado com a atriz Glória Menezes, com quem teve seu único filho, o também ator Tarcísio Filho. O artista também era padrasto de João Paulo e Maria Amélia, filhos que sua esposa teve no primeiro casamento. Tarcísio e Glória são reconhecidos por possuírem um dos casamentos mais sólidos do meio artístico.

Tarcísio e Glória se aposentaram em setembro de 2020, depois de mais de cinquenta anos na Globo, por não terem seus contratos renovados. Foram morar em uma fazenda de gado no interior de São Paulo.

Foto: Globo
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também