Piracicaba (SP): prorrogação de vigência de concurso municipal é tema de requerimento de vereador

Piracicaba (SP): prorrogação de vigência de concurso municipal é tema de requerimento de vereador

O requerimento 715/2021, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), foi uma das 24 proposituras aprovadas na noite desta segunda-feira (09), durante a 21ª reunião ordinária de 2021. 

A propositura, que também foi discutida pelos vereadores Thiago Ribeiro (PSC),  Paulo Campos (Podemos) e Zezinho Pereira (DEM), pergunta se o Executivo municipal pretende aumentar o prazo de vigência do concurso municipal 2/2019, realizado há dois anos e já homologado e que, até o momento, não convocou nenhum dos aprovados para os cargos de auxiliar de ação educativa, intérprete de Libras, professor de educação infantil, professor de educação fundamental e nutricionista na rede municipal de ensino.

André Bandeira defendeu que o congelamento do prazo de vencimento do concurso significa “dar possibilidade para que essas pessoas sejam chamadas quando possível”.  

Thiago Ribeiro também destacou que no início do ano protocolou uma moção de apelo com teor semelhante (moção 17/2021) e defendeu que a suspensão do prazo de término do concurso “não causará ônus aos cofres públicos”.

As informações são comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também