Piracicaba (SP): tratorista é preso por porte ilegal de arma de fogo; cinco cartucheiras são apreendidas

Piracicaba (SP): tratorista é preso por porte ilegal de arma de fogo; cinco cartucheiras são apreendidas

Um tratorista de 48 anos foi preso nesta quinta-feira (05), no bairro Paredão Vermelha, área rural de Piracicaba (SP), após ser acusado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada pelo GOE (Grupo de Operações Especiais) com o apoio da 2ª DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) da cidade. Na casa dele, os policiais civis apreenderam cinco cartucheiras. Uma delas estava com a numeração raspada.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

As investigações começaram dias atrás após os policiais da GOE receberam uma denúncia de que uma pessoa tinha o hábito de transitar armado nas estradas rurais do bairro. Ontem (05), as equipes visualizaram o acusado trafegando com uma motocicleta próximo a sua residência.

Ele foi abordado e na revista pessoal foram localizados uma porção de maconha e um cartucho calibre 28. Questionado sobre as munições, ele falou aos policiais que era de uma arma que possuía em sua propriedade e informou ainda que lá as equipes poderiam localizar outras quatro armas.

O acusado levou os policias até um celeiro, onde três cartucheiras foram localizadas, além de munições e uma máquina de recarga de cartuchos. Dessas armas, uma encontrava-se com a numeração raspada. Em um dormitório da residência foram localizadas outras duas cartucheiras, além de munições compatíveis.

Nenhuma documentação das armas foi apresentada. O tratorista foi encaminhado à DEIC e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e porte de entorpecentes.

Segundo informou a Polícia Civil, em virtude de uma das armas estar com a numeração raspada, não foi arbitrada fiança, permanecendo o acusado então à Disposição da Justiça.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também