Cemitérios de Piracicaba (SP) estarão abertos no Dia dos Pais, mantendo os protocolos de segurança

Cemitérios de Piracicaba (SP) estarão abertos no Dia dos Pais, mantendo os protocolos de segurança

Os cemitérios municipais da Saudade, Vila Rezende e Ibitiruna estarão abertos nos dias 07 e 08 de agosto, das 07h às 18h, com acesso somente pelos portões principais. A abertura segue o Plano São Paulo de combate ao coronavírus, que autorizou os municípios a manterem os cemitérios abertos, seguindo os protocolos de segurança. O cemitério Parque da Ressurreição, que não é administrado pela Prefeitura, estará aberto nesses dias das 07h30 às 17h.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), responsável por esses espaços públicos, as administrações dos cemitérios funcionarão das 08h às 17h, no sábado, e das 07h às 18h no domingo, para autorização de velórios e sepultamentos.

A Sedema recomenda que a população evite aglomerações e adote medidas preventivas para evitar o contágio do coronavírus. Não será permitido o acesso ou permanência nos cemitérios sem o uso correto de máscara. A orientação é que crianças menores de 12 anos, pessoas com mais de 60 anos ou que estejam no grupo do risco da Covid-19 não visitem os cemitérios.

Serão colocados dispenser/totem com álcool gel nas entradas; não será permitida a utilização de vasos ou outros recipientes que armazenem água e a população deverá levar seu kit de higiene e água para beber.

Força-tarefa

Foi montada uma força-tarefa para atuação nos cemitérios na véspera e no Dia dos Pais. Os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) orientarão os motoristas e controlarão o trânsito nas imediações dos cemitérios. A Guarda Civil fará o policiamento; o Pelotão Ambiental cuidará da fiscalização de ambulantes e vendedores de flores cadastrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), que também auxiliará na fiscalização, e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) vai disponibilizar pessoal para trabalhos do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas).

Endereços

  • Cemitério da Saudade: Avenida Piracicamirim, 2.201, Vila Monteiro, fone: (19) 3426-6272;
  • Cemitério da Vila Rezende: Avenida Marechal Costa e Silva, 44, Jardim Primavera, fone: (19) 3421-1745;
  • Cemitério de Ibitiruna: Rua Piracicaba, s/n, Distrito de Ibitiruna, fone: (19) 3426-6272;
  • Cemitério Parque da Ressurreição: Av. Comendador Luciano Guidotti, 1754 – Jardim Caxambu.
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também