Piracicaba (SP): Sema inicia reconstrução da ponte do Pedra Branca

Piracicaba (SP): Sema inicia reconstrução da ponte do Pedra Branca

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), está reconstruindo a ponte do Pedra Branca, no bairro dos Dines, localizado na Zona Rural do município.

Foto: Thaís Passos/Sema

A antiga ponte foi interditada na segunda-feira, 26/07, para início da demolição na terça. O serviço atende reivindicações dos moradores da região, recebidos pelo Serviço de Informações à População, no telefone 156.

De acordo com a secretária Nancy Thame, a ponte necessitava ser reconstruída, pois não suportava as cargas solicitadas, devido ao frequente trânsito de máquinas, caminhões e equipamentos agrícolas na região, segundo análise feita previamente pela equipe da Sema.

A previsão para conclusão é de 20 dias trabalhados, considerando os dias úteis, sendo em torno de quatro semanas. O desvio pode ser feito pela estrada PIR 020/290 — que tem acesso pela Estrada do Paredão Vermelho (PIR 290) —, e em seguida pela PIR 302.

A Sema é responsável pela manutenção diária de estradas rurais e a restauração e conservação de 148 pontes da zona rural de Piracicaba.

“Estamos com uma equipe de técnicos responsáveis em fazer um levantamento das condições de todas as pontes da região rural, a fim de que possamos construir um planejamento estratégico de manutenção permanente delas e estarmos preparados para evitar possíveis problemas”, explica Nancy.

Foto: Thaís Passos/Sema
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também