Piracicaba (SP): decreto flexibiliza horário de funcionamento de bares e estabelecimentos comerciais

A Prefeitura de Piracicaba acompanhou o Governo do Estado na atualização do Plano São Paulo e ampliou o horário de funcionamento de bares e estabelecimentos comerciais até meia-noite. A capacidade máxima de atendimento ao público também sofreu alteração, passando de 60% para 80%. Os cemitérios públicos e privados poderão retornar as suas atividades. A música ao vivo volta a ser permitida, dentro de protocolos especiais. As novas medidas passam a vigorar a partir deste domingo (01), segundo Decreto Lei nº 18.836 (clique aqui) assinado pelo prefeito municipal Luciano Almeida, tendo validade até 16 de agosto.

A flexibilização anunciada com horário de atendimento até meia noite vai beneficiar restaurantes e similares, academias, salões de beleza, barbearias, academias, clubes, centros culturais, shoppings, galerias e cinemas. Os bares e restaurantes poderão voltar a ter música ao vivo, desde que executadas no horário permitido, por estabelecimentos credenciados pela Prefeitura para esta finalidade, atendendo ao protocolo especial que , entre outras determinações, inclui a instalação de barreira física de vidro, acrílico ou outro material eficiente, para separação entre o palco/músico e o público.

Todos os estabelecimentos devem continuar seguindo os protocolos sanitários, com uso de máscara e álcool em gel 70% e aferição de temperatura, entre outros. As celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos permanecem liberadas, desde que respeitando os protocolos de higiene e distanciamento social. O toque de recolher foi extinto em todas as 645 cidades do Estado de São Paulo.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também