Incêndio atinge mata perto do mirante de São Pedro (SP)

Incêndio atinge mata perto do mirante de São Pedro (SP)

Na noite deste domingo (25)

Vários departamentos e secretarias da Prefeitura de São Pedro trabalharam no combate ao fogo que atingiu a serra de São Pedro (SP) na noite deste domingo (25). Equipes de solo atuaram na contenção do fogo que atingiu parte do parque Marcelo Golinelli. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalharam no controle na parte baixa da região afetada, próximo ao bairro Santana.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Pedro

O comandante do Corpo de Bombeiros, Ricardo Migatta, disse por volta das 20h45 que o combate seria realizado na altura da curva do Coxo, já que outras áreas atingidas são inacessíveis neste momento. O monitoramento e o combate às chamas em locais onde há acesso continuaram durante toda noite.

Os bombeiros foram acionados por volta das 18h de ontem. Funcionários da Garagem Municipal e da Secretaria de Turismo deram apoio na parte alta, próximo ao parque. A Guarda Civil Municipal também auxiliou desde o início da ocorrência.

O fogo não avançou sob os decks do parque Marcelo Golinelli devido a uma contenção de concreto feita na época da revitalização do espaço. Ainda segundo informações, não houve feridos, mas ocorreram danos materiais ao município. Não se sabe a causa do incêndio.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também