Em Piracicaba (SP) morre Naoki Kawai, pai do vereador Pedro Kawai

Morreu ontem (24), em Piracicaba (SP), Naoki Kawai, pai do vereador Pedro Kawai (PSDB), e ex-presidente do Clube Nipo-Brasileiro, o qual presidiu por 20 anos.

Foto: Divulgação

Segundo a família, a cerimônia de cremação será realizada às 14 horas deste domingo (25) em um crematório de Piracicaba. A causa da morte não foi divulgada.

Quem foi Naoki Kawai

Em 2017, durante uma palestra para estudantes que visitavam o Poder Legislativo, Pedro Kawai contou a história do pai que nasceu em Rancharia e mudou-se para Piracicaba em 1963. Sua família morou primeiro em Araçatuba.

Em terras piracicabanas, Naoki começou a trabalhar com os irmãos na casa de fotos Fuji, na rua Benjamin Constant, próximo à Estação da Paulista, e chegou a ser contratado para produzir imagens para a Polícia Científica. Nesta mesma época, Naoki era também feirante e, depois, adquiriu uma vidraçaria.

Cristão, o pai promoveu por muitos anos um trabalho de evangelização nos presídios, sendo um dos fundadores da Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), além de ter presidido a Casa do Bom Menino.

Carta ao pai

O vereador publicou na sua rede social uma carta ao pai. Leia na íntegra:

É meu pai querido..
Poderia ser um momento de tristeza, mas vc nos ensinou a sermos felizes sempre pois temos um Deus maior a nos olhar.
Para quem não conheceu sua intimidade não saberá ler essa foto.
Você nos ensinou a importância da família, dos momentos entre nós e o seu último aniversário foi uma marca disso.
Nos ensinou também sermos corajosos, determinados, focados mas acima de tudo a amar a todos, a pensar nos menos favorecidos a ajudar sem ver a quem…
Obrigado por tantos ensinamentos, amizade, parceria, confiança, momentos que jamais esquecerei.
Descanse em Paz meu guerreiro, meu exemplo, meu amigo, MEU PAI, MEU TUDO!!
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também