Piracicaba (SP): fogo destrói píer turístico na Rua do Porto; Prefeitura registra BO para apurar incêndio

Piracicaba (SP): fogo destrói píer turístico na Rua do Porto; Prefeitura registra BO para apurar incêndio

A Prefeitura registrou Boletim de Ocorrência para apuração do incêndio que danificou o píer municipal na Avenida Beira Rio, de onde sai o passeio de barco pelo Rio Piracicaba. O incêndio ocorreu na madrugada de hoje (22). Veja o vídeo no final da matéria.

Foto: Divulgação

De acordo com a diretora de Turismo de Piracicaba, Rose Massarutto, toda a estrutura foi comprometida, tanta a parte de madeira quanto a de ferro. A vegetação no entorno não foi atingida pelas chamas.

Segundo ela, a Central de Monitoramento Eletrônico da Guarda Civil (Cemel), que possui duas câmeras naquele trecho da avenida Beira Rio, trabalha na análise das imagens gravadas durante a madrugada, no intuito de identificar alguma movimentação suspeita que possa ser relacionada ao início do incêndio. A investigação será feita para saber se o incêndio foi ou não de origem criminosa.

A diretora de Turismo, área que é ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), informou que já foi solicitada a presença de um representante da empresa que construiu o pier para avaliar o grau de comprometimento da estrutura para, assim, realizar a reconstrução o mais rápido possível.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também