Piracicaba (SP): atrasados com a 2ª dose da vacina podem tomar amanhã (17) sem agendamento

Piracicaba (SP): atrasados com a 2ª dose da vacina podem tomar amanhã (17) sem agendamento

No CRAB Vila Rezende, das 08h às 15h

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai aplicar a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em quem está em atraso para recebê-la, amanhã, sábado (17), no CRAB Vila Rezende, das 08h às 15h. Pessoas que se enquadrem nesse caso não precisam fazer o agendamento, basta apresentarem o comprovante de vacinação da 1ª dose, RG e CPF.

Está em atraso para receber a 2ª dose da CoronaVac/Butantan quem recebeu a 1ª dose há mais de 28 dias. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, quem recebeu a 1ª dose há mais de 12 semanas.

A ação tem por objetivo incentivar que todos tomem a 2ª dose da vacina e complete o calendário vacinal. Este será o sétimo sábado consecutivo que a Prefeitura realiza a ação.

HISTÓRICO – A ação começou em 05 de junho, quando 42 pessoas que estavam em atraso tomaram a vacina. No dia 12 de junho, mais 30 pessoas compareceram. Em 19 de junho, 33 pessoas. Em 26 de junho, 25 pessoas. Em 03 de julho, 38 pessoas. Em 10 de julho, outras 62 pessoas.

NO PRAZO – O intervalo entre a 1ª e 2ª dose da CoronaVac/Butantan é de 21 a 28 dias e da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz é de 12 semanas. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população fique atenta à data marcada no comprovante de vacinação para aplicação da 2ª dose e acesso o site VacinaPira para fazer o agendamento.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também