Piracicaba (SP) reabre agendamento hoje (08) para vacinar pessoas com 40 anos ou mais contra Covid

Piracicaba (SP) reabre agendamento hoje (08) para vacinar pessoas com 40 anos ou mais contra Covid

Vacinação ocorrerá nesta sexta-feira (09) e sábado (10)

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reabre hoje (08), a agenda para vacinar contra Covid-19, com a 1ª dose, pessoas com 40 anos ou mais e gestantes e puérperas com 18 anos ou mais. Esses grupos devem acessar o site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/) para fazer o agendamento. Além desses, haverá ainda vagas para aplicação da 2ª dose.

De acordo com o estoque de doses recebidas do Ministério da Saúde e a logística para aplicação dessas doses no município, as vagas disponibilizadas hoje, quinta-feira, serão para as pessoas serem vacinadas amanhã, sexta-feira (09) e sábado (10).

O agendamento é feito automaticamente pelo sistema. Desta forma não é possível escolher o dia. A vacinação ocorrerá no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e em unidades de saúde, com 27 equipes atuando na sexta-feira e no sábado.

Após as vagas disponibilizadas nesta quinta-feira serem preenchidas, a previsão de nova reabertura de agendamento é para sábado (10).

2ª dose

Quem tomou a 1ª dose da vacina CoronaVac/Butantan até dia 18 de junho já pode agendar a 2ª dose nesta quinta-feira, assim como que quem tomou a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz antes do dia 16 de abril. As aplicações das segundas doses agendadas via Vacinapira serão feitas no sábado, 10 de julho.

Para quem está atrasado para receber a 2ª dose, o CRAB Vila Rezende vai aplicá-la no sábado (10), das 08h às 15h, sem agendamento. Basta levar o comprovante de vacinação da 1ª dose.

Está em atraso para receber a 2ª dose da CoronaVac/Butantan quem recebeu a 1ª dose há mais de 28 dias. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, quem recebeu a 1ª dose há mais de 12 semanas (3 meses).

Agilizar

Para agilizar a aplicação da dose no ato da vacinação, a população já deve ter cadastrado o CPF no site Vacinajá, do governo do Estado de São Paulo, com antecedência. Link Vacinajá: https://vacinaja.sp.gov.br/.

Vale ressaltar que o Vacinajá é um cadastro e é necessário fazer o agendamento da vacinação no VacinaPira, do município.

Evite aglomeração

A SMS lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada com 5 minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

Com a ampliação dos grupos prioritários para vacinação contra Covid-19, a SMS gerencia a agenda por meio do VacinaPira e, aos sábados, unidades de saúde do município, além do Ginásio, também aplicam a vacina com agendamento.

Confira abaixo os documentos necessários para receber a vacina no grupo por faixa etária:

  • RG e CPF
  • Comprovante de residência em Piracicaba

Confira abaixo a documentação para receber a vacina no grupo gestantes e puérperas:

  • RG e CPF
  • Comprovante de residência em Piracicaba
  • Gestantes devem apresentarainda comprovar estado gestacional (acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico)
  • As puérperas deverão apresentar declaração de nascimento ou certidão de nascimento da criança.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também