Bebê de um ano e três meses morre após ser atacado por cachorro

Em Rio Claro (SP)

Um bebê de um ano e três meses morreu na noite desta quarta-feira (07), em um hospital de Rio Claro (SP), após ser atacado por um cachorro e não resistir aos graves ferimentos. A mãe do menino também ficou ferida.

Conforme as informações registradas em Boletim de Ocorrência, por volta das 20h43 de ontem (07), uma equipe da Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de ataque de cão a uma criança, na Rua 9, bairro Alto do Santana, em Rio Claro (SP).

Chegando ao local, os policiais encontraram o menino muito machucado e a mãe também ferida. Segundo apurado, a mãe mora com uma filha de aproximadamente cinco anos e o bebê de um ano e três meses em uma casa dos fundos de um estabelecimento que vende gás. Na noite de ontem, ela foi atender um cliente que estava no portão e o ataque ocorreu.

Ainda de acordo com o B.O, a dona dos cães e responsável pelo estabelecimento foi até o plantão policial e relatou que ela possui quatro cachorros de guarda no local, sendo três Rottweilers (dois deles filhotes) e um Pastor Alemão. Disse também que os animais nunca demonstraram agressividade com pessoas conhecidas, apesar de terem a função de cães de guarda.

Ela afirmou que recebeu uma mensagem da mãe pedindo socorro, dizendo que os cães teriam atacado seu filho mais novo. Rapidamente ela chegou ao local e o bebê com a mãe já estavam sendo socorridos. O menino foi encaminhado ao Hospital Unimed com ferimentos graves, mas não resistiu e morreu minutos depois.

Ainda segundo a declaração da proprietária do estabelecimento, ela contou à polícia que viu as imagens da câmera de segurança, onde mostram a mãe saindo da casa e indo em direção ao comércio, nesse mesmo momento a filha mais velha colocou o irmão mais novo para fora e fechou a porta da residência,  e o ataque aconteceu.

Ela se comprometeu a providenciar as imagens das câmeras de segurança para a investigação. O corpo do menino foi encaminhado ao IML. A Polícia Civil irá investigar o caso.

*** Com informações do Grupo Rio Claro

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também