Piracicaba (SP): toda população poderá se vacinar contra gripe a partir do dia 12 de julho

Piracicaba (SP): toda população poderá se vacinar contra gripe a partir do dia 12 de julho

A população piracicabana poderá se vacinar em qualquer uma das unidades de saúde da cidade

A Prefeitura de Piracicaba (SP) liberou a ampliação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2021 para todas as faixas etárias a partir de 06 meses de idade. A partir da próxima segunda-feira, 12 de julho, toda população piracicabana poderá se vacinar em qualquer uma das unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h.

Na semana passada, o Ministério da Saúde informou que autorizou a ampliação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2021 para todas as faixas etárias a partir de 06 meses de idade.

“Campanhas de imunização são prioridade do Ministério da Saúde e resolvemos ampliar a vacinação contra a Influenza para todos os grupos. O nosso objetivo é reduzir os casos graves de gripe que também pressionam o nosso sistema de saúde”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na nota que comunica a ampliação da campanha.

Segundo a plataforma que disponibiliza os dados da campanha, mais de 73 milhões de doses foram enviadas para estados e municípios. São Paulo lidera o ranking de vacinados. Segundo os dados do PNI, a cidade conta com 7,9 milhões de pessoas vacinadas com dose única, 314 mil com a primeira dose e 165 mil com o ciclo completo da vacina multidose. A cobertura vacinal é de 44,9%.

Como ser vacinado

O Ministério da Saúde recomenda que quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19 tome primeiramente o imunizante contra o novo coronavírus. Feito isso, é necessário esperar por no mínimo 14 dias para se vacinar contra a gripe.

Segundo as orientações sanitárias oficiais, para receber a vacina basta comparecer a um posto de saúde portando caderneta de vacinação e documento com foto. Não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde, mas é necessário ter o cadastro no SUS, que também pode ser feito durante o atendimento.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também