Cidade de São Paulo registra primeiro caso da variante delta de Covid-19

Cidade de São Paulo registra primeiro caso da variante delta de Covid-19

Um homem de 45 anos testou positivo para a variante e está em monitoramento pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da região em que mora

A cidade de São Paulo registrou o primeiro caso da variante delta de Covid-19, originária da Índia, nesta segunda-feira (05). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o paciente é um homem de 45 anos que está sendo monitorado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da região em que mora. Além dele, outras três pessoas da família estão sendo acompanhadas pelas equipes de saúde da UBS local. As informações são do G1.

A variante delta foi identificada no Brasil há cerca de um mês e já é responsável por pelo menos duas mortes no país. Ela tem se tornado a cepa dominante em todo o mundo, segundo a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan.

1º caso da variante no Estado de SP

O primeiro caso da variante delta no Estado de São Paulo foi identificado em um homem de 32 anos que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, no dia 22 de maio, e seguiu para o Rio de Janeiro. Ele é de Campos dos Goytacazes, no Rio, e o diagnóstico foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz.

Hospital exclusivo

Em 20 de junho, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informou que o Hospital Geral de Guaianases, na Zona Leste, irá atender exclusivamente pacientes contaminados com a variante delta da Covid-19. Segundo a pasta, a decisão foi tomada em comum acordo com o governo do estado, responsável pela administração do hospital.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também