Bebê de nove meses morre vítima de Covid três dias após sintomas

Bebê de nove meses morre vítima de Covid três dias após sintomas

Uma bebê de nove meses morreu vítima de Covid-19. O velório e sepultamento foram nesta quarta-feira (30), em Costa Rica, município de Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação

Segundo a mãe da menina, a enfermeira Samara Moraes Luiz, 29 anos, a filha teve o primeiro sintoma no domingo (27). “Teve febre e tosse, que voltou por volta de 1h da madrugada”, lembra.

Logo pela manhã, a mãe procurou a unidade de saúde sentinela, onde Agatha passou por exame de sangue e urina. “O médico disse que era apenas uma gripezinha”.

Já na terça, a mãe levou a um pediatra. “Ela já estava fraca, então ele já mandou para a Fundação Hospitalar, onde ela fez exame e deu positivo para a Covid”, conta Samara.

No entanto, o pulmão da pequena já estava comprometido. “Na hora de intubar, ela não resistiu”, lamenta a mãe que informou que a filha teve três paradas cardíacas.

Ainda segundo a mãe, a filha tinha uma alegria que contagiava a todos. “Foi uma criança que cativou todo mundo, era muito alegre, sempre despertava sorriso onde chegava”, lembra a mãe.

*** Com informações: Metrópoles

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também