Rio Claro (SP): caminhão explode em posto de combustíveis e deixa um morto e 14 feridos

Uma das vítimas graves morreu no hospital na manhã de hoje (01)

Um caminhão carregado com produtos químicos explodiu em um posto de combustíveis na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro (SP), na noite desta quarta-feira (30). O PIRANOT esteve no local e acompanhou o trabalho dos bombeiros para combater as chamas e socorrer as vítimas. O prefeito Gustavo lamentou a tragédia e afirmou que Rio Claro está de luto.

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas ficaram feridas na explosão, duas delas foram socorridas com ferimentos graves. Outras 13 pessoas pessoas tiveram ferimentos leves. Contudo, na madrugada desta quinta-feira (01), uma das vítimas morreu no hospital, segundo informou o G1. A identidade dela ainda não foi divulgada.

Cinco pessoas foram socorridas para a Santa Casa e dez foram levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ipeúna. Seis delas já receberam alta e quatro continuam internadas.

O acidente aconteceu por volta de 18h34 de ontem, no posto Confiante, no km 175. Segundo a Polícia Militar, a explosão atingiu vários veículos que estavam no local. Ao menos dez caminhões que estavam no posto foram atingidos pela explosão e pegaram fogo. O muro de uma empresa ao lado não resistiu e desmoronou. 

A força do impacto também atingiu um raio de cerca de 15 quilômetros, quebrando vidraças de vários imóveis da região. A lanchonete do posto ficou destruída e uma passarela da rodovia, que fica em frente ao local da explosão, também foi danificada.

A perícia da Polícia Civil está no local nesta manhã. Os peritos investigam como o incêndio começou.

Veja abaixo as imagens registradas pelo nosso repórter:

Foto: Wagner Romano / PIRANOT
Foto: Wagner Romano / PIRANOT
Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Imagens registradas por populares:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também