MIAMI | Sobe para nove o número de mortos resgatados de escombros de prédio; 150 estão desaparecidos

MIAMI | Sobe para nove o número de mortos resgatados de escombros de prédio; 150 estão desaparecidos

Subiu para nove, neste domingo (27), o número de mortos resgatados dos escombros do prédio que caiu em Miami (Flórida), nos Estados Unidos. Cientistas foram enviados pelo presidente Joe Biden (Democratas) para apurar o que motivou a queda.

Foto: Telemundo

Segundo a Telemundo, os bombeiros conseguiram abrir um buraco entre as lajes e adentraram em uma parte dos escombros. Isso permitiu uma aceleração na retirada dos corpos e outros restos mortais. Na semana passada, um adolescente e a mãe foram resgatados com vida – os únicos – até agora. A mulher, no entanto, faleceu pouco depois no hospital.

Com o passar das horas, cai a probabilidade de encontrar pessoas vivas. Familiares reclamam da falta de notícias. Um hotel foi providenciado para que elas fiquem próximas do local do acidente enquanto aguardam a remoção de seus parentes. 150 pessoas seguem desaparecidas, entre elas uma criança brasileira.

É importante frisar que, em 2018, uma cotação de uma obra estrutural, no valor de U$$ 9 milhões, apontava danos que precisavam de conserto. O documento não citava risco de desabamento e, devido a pandemia, o gasto foi adiado.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também