Piracicaba (SP) reabre agenda de vacinação contra Covid para pessoas com 43 anos ou mais

Piracicaba (SP) reabre agenda de vacinação contra Covid para pessoas com 43 anos ou mais

VacinaPira será liberado a partir das 15h também para pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reabre hoje (23), a partir das 15h, o agendamento da vacina contra Covid-19 para pessoas com 43 anos ou mais e para pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais. As vagas serão disponibilizadas por meio do site VacinaPira, para aplicação a partir de amanhã (24).

Para evitar aglomeração, a SMS lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada com somente cinco minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

ACESSIBILIDADE – O aplicativo Icom – para interpretação de Libras (Língua Brasileira de Sinais) online em unidades de saúde do município –, da Secretaria Municipal de Saúde, teve seu serviço ampliado e será disponibilizado para a vacinação contra Covid-19, visando atender a população com deficiência.

Por meio do sistema QRCode, que está em cartazes afixados no local de vacinação, com o uso do celular, a pessoa com deficiência poderá acessar o aplicativo e um intérprete online faz a intermediação entre paciente e funcionários da saúde. “É importante que o usuário deve ter seu celular com o APP instalado, acessar o QRCode no cartaz afixado para o serviço dar início no momento do atendimento”, afirma Filemon Silvano, secretário de Saúde.

2ª DOSE – Quem está no período para receber a 2ª dose da vacina contra Covid-19 ou já passou do período também pode fazer o agendamento por meio do VacinaPira. O intervalo entre a 1ª e 2ª dose da CoronaVac/Butantan é de 21 a 28 dias e da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz é de 12 semanas.

Confira abaixo os documentos necessários para receber a vacina no grupo por faixa etária:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência em Piracicaba.

Confira abaixo a documentação para receber a vacina no grupo de pessoas com deficiência permanente:

  • Comprovar sua deficiência por meio de um dos documentos abaixo:

– laudo médico que indique a deficiência;
– cartão de gratuidade no transporte público que indique sua deficiência;
– documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência;
– documento oficial de identidade com indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

  • Comprovante de residência em Piracicaba;
  • Documento com número de CPF da pessoa a ser vacinada;
  • Documento de identificação com foto da pessoa a ser vacinada.
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também